Diversos jogos e materiais didáticos feitos em EVA
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Big Tênis
Tamanho de cada pé: 30cmx14cm 2 peças: Pé Direito e Pé EsquerdoObjetivos: Desenvolver a coordenação motora e a habilidade de fazer e desfazer laços e nós. Identificar os pés direito e esquerdo.
Quadriminó
Quadriminó - 30 peçasModo de jogar: Distribuir as peças igualmente entre os 2 jogadores. Um deles inicia colocando uma peça sobre a mesa. O adversário também colocará uma de suas peças de modo que as duas extremidades de contato tenham as mesmas letras.Caso esse jogador não tenha peças possíveis, passará a vez para o adversário.Vence o jogador que acabar com suas peças primeiro.
Jogo da Memória com Figuras
Nº de peças: 24 peçasNº de participantes: 2 jogadores
Objetivos:- Identificar as figuras iguais- Adquirir a noção de pares- Desenvolver a atenção e a concentração
Modo de jogar: Espalhar as peças sobre a mesa com as figuras voltadas para baixo. Cada jogador, por sua vez, vira duas peças para cima. Se as figuras forem iguais, ele ficará com o par e então poderá jogar novamente. Se as figuras forem diferentes, ele as recolocará no mesmo lugar, novamente voltadas para baixo e passará a vez para o próximo jogador. Vence o jogo quem, ao acabar as cartas da mesa, possuir o maior número de pares.
Jogo da Memória com imagens e palavras - 36 peças
Jogo da Memória Alfabeto
Dominó das Sílabas
Dominó das Sílabas - 36 peçasModo de jogar: Distribuir as peças igualmente entre os jogadores (máximo 4 jogadores). Um deles inicia colocando uma peça sobre a mesa. O próximo jogador deverá colocar uma de suas peças de maneira a formar palavras com as sílabas.Caso esse jogador não tenha peças possíveis, passará a vez para o próximo jogador.Vence o jogador que acabar com suas peças primeiro.
Carimbos
Árvore da Adição
2 tabuleiros - árvores
2 dados / 60 frutas
Nº de Participantes: 2 0u 4 (em duplas)
Como jogar:
O jogo inicia com 5 peças em cada tabuleiro.
Os jogadores, cada um por vez, jogam os dados e colocam ou tiram as frutas da árvore de acrodo com o que foi sorteado pelos dados.
Ao terminar cada jogada, o participante deverá dizer com quantas frutas sua árvore ficou.
Quando a quantidade de frutas da árvore for inferior à quantidade a ser subtraída, o jogador passará a vez.
Vence o jogo quem primeiro colocar todas as frutas em sua árvore.
2 dados / 60 frutas
Nº de Participantes: 2 0u 4 (em duplas)
Como jogar:
O jogo inicia com 5 peças em cada tabuleiro.
Os jogadores, cada um por vez, jogam os dados e colocam ou tiram as frutas da árvore de acrodo com o que foi sorteado pelos dados.
Ao terminar cada jogada, o participante deverá dizer com quantas frutas sua árvore ficou.
Quando a quantidade de frutas da árvore for inferior à quantidade a ser subtraída, o jogador passará a vez.
Vence o jogo quem primeiro colocar todas as frutas em sua árvore.
A E I O U dos Animais
Nº de peças: 6 cartelas / 64 quadradinhos de vogaisNº de Participantes: até 6 crianças
Objetivos: Identificar as vogais que completam cada palavra / Desenvolver a atenção e a concentração
Como brincar: Cada criança pegará uma cartela e completará as palavras colocando as vogais que faltam. Pode-se brincar livremente ou promover competições: quem completa uma ou duas cartelas mais rápido, por exemplo.
Bingo Alfabeto
Nº de peças: 10 cartelas / 26 cartões fichas
Nº de participantes: até 10 jogadores
Objetivos: Identificar as letras do alfabeto / Desenvolver a atenção / Favorecer a socialização / Respeitar regras e limites
Modo de jogar:
As cartelas serão distribuídas para os jogadores, juntamente com algum material para marcar (feijões, bolinhas de papel, etc).
Um participante sorteia uma ficha da sacola e diz a letra em voz alta. Os jogadores marcarão nas cartelas quando houver a letra sorteada.
O vencedor será aquele que primeiro preencher sua cartela.
Objetivos: Identificar as letras do alfabeto / Desenvolver a atenção / Favorecer a socialização / Respeitar regras e limites
Modo de jogar:
As cartelas serão distribuídas para os jogadores, juntamente com algum material para marcar (feijões, bolinhas de papel, etc).
Um participante sorteia uma ficha da sacola e diz a letra em voz alta. Os jogadores marcarão nas cartelas quando houver a letra sorteada.
O vencedor será aquele que primeiro preencher sua cartela.
Bingo da Multiplicação
Nº de peças: 8 placas / 52 fichas
Nº de participantes: até 16 (em duplas)
Objetivos: Fixar os fatos da multiplicação / respeitar regras e limites
Modo de jogar:
As cartelas serão distribuídas para os jogadores, juntamente com algum material para marcar (feijões, bolinhas de papel, etc).
Um participante sorteia uma ficha da sacola e diz o fato em voz alta. Os alunos que tiverem o resultado do fato sorteado deverão marcar em suas cartelas.
O vencedor será aquele que primeiro preencher sua cartela.
Nº de participantes: até 16 (em duplas)
Objetivos: Fixar os fatos da multiplicação / respeitar regras e limites
Modo de jogar:
As cartelas serão distribuídas para os jogadores, juntamente com algum material para marcar (feijões, bolinhas de papel, etc).
Um participante sorteia uma ficha da sacola e diz o fato em voz alta. Os alunos que tiverem o resultado do fato sorteado deverão marcar em suas cartelas.
O vencedor será aquele que primeiro preencher sua cartela.
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